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   Facebook    Combinando as forças do Facebook e do Instagran

Combinando as forças do Facebook e do Instagran

A primeira coisa a ser entendida é que o comportamento dos usuários do Facebook é diferente dos
usuários do Instagram, e saber isso é uma coisa fundamental.
No Facebook as pessoas compartilham o que acham da vida, sua opinião sobre a política, sobre o país,
por isso é uma rede social tão polêmica
No Instagram as pessoas compartilham seu estilo de vida, como elas vivem, como vivem a sua família,
por isso é uma rede social tão usada por artistas. No Instagram você pode fazer os usuários enxergar
com os olhos da sua empresa quando você mostra de verdade o que é a sua empresa e isso é fantástico.
No Instagram o ideal é você humanizar os posts mostrando que o seu produto e serviços são para as
pessoas ou seja o seu cliente usando o seu produto ou o seu serviço, porque isso se torna uma história
que vai humanizar as redes sociais, lembrando que as redes sociais são um canal de comunicação com
os seus clientes.
Uma coisa que viraliza muito no Instagram e é ótimo para o branding é a velha e boa plaquinha de pvc,
onde as pessoas curtem e compartilham isso é prova social poderosa
Seja no Facebook ou no Instagram não importa qual seja o relacionamento é a chave do sucesso para
qualquer empresa, ter uma resposta para comentários personalizado vai criar um relacionamento muito
forte.
No Instagram uma das coisas mais bacana são as hachtag # elas conectam interesses das pessoas, elas
podem conectar pessoas globalmente ou de maneira local também uma empresa quer conectar pessoas
em torno de um assunto então ela usa as #assunto e aí criando uma comunidade, pode ser só um
assunto, uma promoção, um sorteio…, não é recomendado usar mais do que 5 hachtags para não poluir
seu post.
No Facebook as hachtags tem o mesmo princípio porém não é tão forte como no Instagram mas
também funciona.
ALGUMAS DICAS PARA CRIAR UMA CONEXÃO MAIOR NO INSTAGRAM
• Responder a todos os comentários feitos
• Curtir as postagens de todos os seus clientes
Comentar nas fotos dos seus melhores clientes que deve ser mapeado antes(melhor cliente é
aquele que compra recompra e indica)

• Tire fotos com os seus clientes
• Mencione seus clientes nas fotos @seucliente
• Gravar vídeos alusivos (dia comemorativos) e que contam histórias
Existem alguns tipos de posts que nós devemos dar atenção nunca se esqueça da regra 5×1 ou 80/20
que de cada 5 post 1 é de venda
• VENDA – Compre de mim esse é clássico
• OPORTUNIDADE – você aproveita um assunto do momento e faz os seus posts
• ENTRETENIMENTO –
• ÚTEIS (dá dicas de algumas coisas)
• INSPIRACIONAL – é o que humaniza sua empresa
• ENGAJAMENTO
Combinar a mensuração do Facebook ao planejamento do seu Instagram
O Facebook na parte das fanpages tem um recurso muito forte de mensuração que no Instagram ainda
não tem tão preciso.
No Facebook insiths você tem a mensuração de melhores posts, melhor horário de postagens, vendo as
melhores publicações réplica no Instagram onde vai viralizar , não é repetir o post e sim repetir o
assunto que chamou atenção no Facebook isso faz muito a diferença,
COMO ANUNCIAR NO INSTAGRAM?
Muito simples, através do Facebook no gerenciador de anúncios do Facebook e na parte de
posicionamento você pode escolher o Instagram mesmo que você não tenha conta, algumas coisas
como moda e alimentação são mais baratas anunciando no Instagram.
A única maneira de publicar nas duas redes sociais é através do Instagram e que é replicado no
Facebook.

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