Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us
Image Alt

Blog

   Facebook    5 FATORES DE SUCESSO PARA EMPRESAS NO FACEBOOK

5 FATORES DE SUCESSO PARA EMPRESAS NO FACEBOOK

Existem coisas no Facebook que não podem ser negligenciada quando o add é Facebook Marketing e
por isso separamos 5 fatores que ajudarão sua empresa a ter sucesso esperado por tanto tempo
Eu sempre digo que não existe crise o que existe na verdade é a falta de comunicação ou fazer a
comunicação errada, e nada pode ser mais eficiente e barato que usar o Facebook para essa
comunicação então fique ligado neste conteúdo e tenha sucesso

1- INFORMAÇÕES DA PÁGINA CLARA E CONSISTENTE
Parece uma coisa simples mas não é ter as informações da sua página alinhada ajudará muito você,
porque o Facebook tem um ranking onde eles analisam as melhores páginas de modo orgânico, ele
mostra como sugestão o seu negócio para pessoas interessado no seu nicho de trabalho
Uma página bem configurada tem 23% de chances de ter mais sucesso que outras empresas. Quem tem
a sua página bem configurada o Facebook vai mostrar para pessoas segmentadas ou seja a pessoa certa
para não perder tempo e dinheiro.
Embora essas informações pareçam básicas tem muitas empresas que não dão atenção a essas
informações ou não as preenchem direito e com isso estão perdendo vendas.

2- REGULARIDADE NAS PUBLICAÇÕES
Com qual frequência você publica seus posts? Muitos empresários acham que o Facebook não dá
resultado mas na verdade a falta de regularidade nas postagens é que deixa a página dessa empresa
morta, aí é claro que não vai ter resultados esperados. E como o Facebook tem um ranking de
engajamento o Facebook entende que essa página não tem relevância porque é uma página
desinteressante, porque se a página está abandonada é porque não tem nada interessante.
Quanto mais posts de conteúdo relevante você tem , para mais pessoas o Facebook vai mostrar é mais
interação vai existir levando a sua empresa para outro nível.
QUANTAS VEZES EU TENHO QUE POSTAR ALGO NA MINHA PÁGINA?
É uma pergunta que muitos me fazem, mas na verdade cada audiência tem uma preferência de mais ou
de menos porque cada audiência se comporta de maneira diferente, nós orientamos postar pelo menos
5 vezes na semana, mas o mais importante do que a quantidade é a regularidade e com isso o Facebook
entende que a sua audiência sempre vai ter um conteúdo para ajudar a resolver um problema.

3- DAR ATENÇÃO MÁXIMA AS INTERAÇÕES NA FANPAGE
Esses fatores sempre um vai puxar o outro, você começou a postar e a sua audiência começou a
interagir com a sua página e agora o que fazer? É hora de dar a máxima atenção aos comentários,
sujeitões inclusive as reclamações, lembre-se que o Facebook é uma rede social de relacionamento e as
pessoas vão se relacionar.
Esse é um grande problema quando as pessoas querem se relacionar e não há resposta.
Uma das dicas mais importantes é agradecer a todas as indicações da sua página isso é muito bacana e
quem te indica vai adorar o agradecimento.
Essas pessoas são tão importantes como aquelas que indicam no boca a boca no off-line elas se
apaixonam pela sua empresa e indicam para milhares no Facebook. E para quem faz anúncio ele fica
mais barato o clique por causa da interação.

4- APENAS 20% DAS PUBLICAÇÕES DEVEM SER DE VENDAS
Muitos se espantam quando agente fala que apenas 20% são posts de vendas porque muitos
empresários acham que tem que por posts de venda toda hora e acabam perdendo muito com isso e
essas publicações que são de vendas devem ser impulsionador porque ele é o post que vai gerar renda,
dinheiro para o seu negócio, isso é que faz a máquina girar e trazer muito mais retorno para a empresa.
Porque apenas 20% das publicações tem que ser de vendas, porque ele sabe que menos pessoas vão
engajar com essa publicação e quem faz apenas posts de vendas vai ficar esquecido porque ninguém
gosta de um cara chato que só quer vender. O Facebook é um canal de relacionamento onde as pessoas
querem se distrair ninguém está no Facebook porque quer comprar alguma coisa então quando você só
quer vender vai ser deixado de lado.

5- TENHA CONTEÚDO RELEVANTE
Existem varias tipos de conteúdo que são bons para a sua audiência mas o principal é mapear as dores
(problemas) e desejos (sonhos) para que seu conteúdo seja customizado para a audiência certa para que
haja engajamento.
Outro tipo de conteúdo é os bastidores do seu negócio pois as pessoas adoram ver o que acontece “por
detrás das câmeras “ é mostrar o seu dia a dia para as pessoas conhecerem melhor a sua empresa .
Outro tipo de post são os de motivação, toda empresa deve fazer posts com frases motivacionais
porque nós vivemos no meio de um caos de negatividade e quando a sua empresa trás uma luz ela vai
fazer a diferença e esse tipo de publicação viraliza e leva sua marca para muitas pessoas.
Outro tipo de post são as datas comemorativas onde pra cada dia do ano tem uma data especial onde
vai conectar engajamento com a sua audiência um exemplo: dia do hellowen
Outro tipo de post são humor e entretenimento e utilidades trabalhando sempre o engajamento para
que se destaque e viralizam
E por último um conteúdo que também viraliza são as trocas de capas para cada momento colocar uma
capa diferente
Fazendo esses 5 passos você começa a mudar a sua página e começar

Post a Comment

Name

E-mail Address

Website