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   Facebook    7 erros que pequenos empresários cometem no Facebook

7 erros que pequenos empresários cometem no Facebook

O Facebook com certeza hoje é a maior Mídia Social do planeta , o segundo site mais visitado perdendo apenas para o Google . Fazer anúncio da sua empresa no Facebook é um grande passo ao sucesso, porém muitas empresas erram ao se comunicar com a sua audiência e com isso não conseguem obter os resultados esperados e acham que é uma besteira anunciar no Facebook.

É POSSÍVEL CONQUISTAR CLIENTES USANDO O FACEBOOK?

Claro que é possível conquistar novos clientes usando o Facebook desde que a sua prospecção seja feita de maneira correta aí com certeza usar o Facebook é uma grande estratégia para alavancar seu negócio.
Separamos alguns erros que são muito comuns praticado por pequenas empresas e que
Com isso não conseguem alavancar as vendas do seu negócio através do Facebook é acabam ficando um pouco frustrado com essa Mídia Social Fantástica

1 ERRO – QUERER VENDER NO FACEBOOK
Parece óbvio se eu tenho uma empresa eu quero vender pelo Facebook, mas o que muitos não entendem é que o Facebook é uma plataforma de relacionamentos ou seja as pessoas estão no Facebook para interagir umas com as outras e não para comprar as coisas e muitos empresários só ficam colocando ofertas, colocando promoções e ao invés de vender acaba afastando a sua audiência e como para o Facebook o mais importante é a experiência do usuário ele vai deixando os seus posts de lado, mas quando a sua empresa começa a interagir com a audiência através do conteúdo qualificado o Facebook começa a mostrar seus posts para mais pessoas.
Ninguém gosta de ficar apenas recebendo promoção, principalmente quando ela está interagindo vendo fotos da família, amigos e etc. Então não fique apenas postando promoção, poste anúncio que não é anúncio sua audiência vai se agradar.

2 ERRO – FALTA DE FOCO
Algumas empresas principalmente as pequenas quer vender tudo para todos , ter essa amplitude muitas vezes atrapalha a estratégia de marketing por isso é importante que tenha um foco em um público específico. É muito difícil quando se quer alcançar todos, o melhor a se fazer é alcançar um público específico, talvez menor em números mas maior em eficiência com a sua audiência. Seja específico para um público específico com certeza as conversões serão muito maiores do que se você tentasse alcançar todas as pessoas

3 ERRO – NÃO PREENCHER CORRETAMENTE SOBRE A SUA EMPRESA
Um erro muito comum também cometido por algumas empresas é não preencher corretamente os campos de sobre da sua empresa. O Facebook assim como o Google e tem um rankeamento, onde sua página pode ser melhor qualificada e aparecer para mais pessoas e até mesmo indicada para buscas no seu nicho de mercado.

4 ERRO – NÃO FAZER ANÚNCIOS
O Facebook como qualquer outra empresa sempre vai visar os lucros e um erro que muitas empresas cometem principalmente as pequenas é querer apenas a divulgação orgânica (posts gratuitos), e isso faz com que o Facebook deixe de exibir os seus posts.
Uma coisa fundamental para qualquer empresa é destinar uma porcentagem do seu faturamento para Investimentos em marketing isso inclui campanhas online no Facebook.
O Facebook leva tráfego qualificado para seu site e gera engajamento social com sua marca através dos anúncios. Quando você ama o Facebook fazendo anúncio ele vai amar você trazendo o ROI (Retorno sobre investimentos), assim você vai trazer pessoas certas com mais eficiência aumentando o faturamento da sua empresa

5 ERRO- ABANDONAR A PÁGINA
Outro grande erro é abandonar a sua página e deixar ela desatualizada e com isso acaba perdendo muitos clientes. Ela é o seu meio de comunicação com os seus clientes então a sua presença online é fundamental não apenas um post mas conteúdos relevantes que vão conectar as pessoas cada vez mais com a eu empresa, mantenha ela ativa, atualizada.

6 ERRO- NÃO TER CUIDADO COM A APARÊNCIA
O Facebook permite você personalizar a sua página e a aparência dela é fundamental para chamar a atenção do seu público.
Saber usar as imagens certas que vão engajar com o seu público e outra fica é manter na página do Facebook o mesmo padrão visual do seu Site e dos materiais impressos, se não consegue fazer isso outra dica é contratar alguém que seja especialista em editor de imagens

7 ERRO – CONFUNDIR PERFIL COM PÁGINA
É muito comum algumas empresas criar um perfil e usar para negócio. O erro é que perfil é para pessoas e pagina é para empresas. O perfil só é possível adicionar 5000 amigos enquanto na página você pode ter quantos quiser, sem contar que o Facebook pode banir o seu perfil.

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